Servidores participam de reunião sobre o SUSAF

ImprimirReportar erroTags:produtos, comercializarem, engajados, estejam, municipais, inspeções, registrados e estado169 palavras3 min. para ler
Servidores participam de reunião sobre o SUSAFVer imagem ampliada
No dia 29 de novembro, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Palmeira das Missões, aconteceu uma importante reunião para tratar do SUSAF (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte).

Estiveram presentes nesta reunião o Prefeito Municipal, Daniel Talheimer, o Secretário Municipal da Agricultura, Édson Mossmann, e o Médico Veterinário Coordenador do SIM, Telmo Mendes Filho.

Na oportunidade, o Médico Veterinário do SEAPI – responsável pela coordenação do SUSAF – explicou como funciona a equivalência do SUSAF conquistadas pelos municípios, o qual permite os estabelecimentos registrados nos Serviços de Inspeções Municipais (SIM) e que estejam engajados neste Sistema, comercializarem os seus produtos em todo o Estado.

Esta reunião foi promovida pelo CONSIM (Consórcio Intermunicipal de Saúde), o qual está organizando os municípios Consorciados para que aproveitem a estrutura do CONSIM, para que além da saúde, se utilize também esse consórcio para aderirem ao SUSAF, o que favoreceria esses consorciados, além de auxílios burocráticos, também na questão de trocas de serviços entre os Médicos Veterinários desses municípios.