ImprimirReportar erroTags:livros, sabendo, amigos, conectarem, divertirem, celular, usar e vão192 palavras3 min. para ler
Secretarias de Assistência Social e de Educação iniciam curso de informática para idososVer imagem ampliada
A Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Educação e a Escola Santos Anjos, iniciou neste mês de setembro um curso de informática básica, com duas turmas, voltado especialmente para a melhor idade.
O curso é ofertado no laboratório de informática da Escola, todas as quartas-feiras, das 13h30min às 15h30min, ministrado pela instrutora Michele P. Staggemeier, e conta com a participação de 26 alunos.
Conforme a Secretária de Assistência Social, Daiane Desingrini, o objetivo é proporcionar também a esta faixa etária mais conhecimento prático sobre as novas tecnologias. “Ficamos muito felizes com o número de inscritos, porque ninguém de nós nasce sabendo, mas nunca é tarde para aprender. Além de aprender a utilizar o computador, se quiserem, vão aprender também a usar o celular para se divertirem e se conectarem com amigos e familiares que estão mais distantes”, destacou.
Além de colocar à disposição o espaço do laboratório, a Secretária de Educação, Carla C. Machado, ainda reforçou as turmas a disponibilidade da Biblioteca Municipal que se encontra na sala ao lado – aberto a toda a comunidade –, para que possam utilizar o espaço para leitura, bem como, retirar os livros.

Ver imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliada