Secretaria da Agricultura continua produção de silagem em propriedades rurais

ImprimirReportar erroTags:graeff, aumento, passível, estimativa, feitos, serão, utilizado e governo159 palavras2 min. para ler
Secretaria da Agricultura continua produção de silagem em propriedades ruraisVer imagem ampliada
O Governo Municipal de Nova Boa Vista, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, segue auxiliando os produtores rurais na produção de silagem.
Desde o início de 2017, com os dois tratores (Agrale BX6110 e New Holland) e as diversas ensiladeiras e carroções basculantes da patrulha agrícola do município, a equipe têm atendido à uma demanda muito grande. Até o momento, já foram colhidos, aproximadamente, 62,7 hectares de milho, sendo que serão feitos mais 63,5 hectares (estimativa passível de aumento conforme solicitações).
A produção de silagem tem um papel importante na alimentação do gado leiteiro, principalmente nas pequenas propriedades, pois aumenta significativamente a produção de leite e garante mais renda ao produtor. A silagem de milho é uma alternativa de alimento para os animais, com menor custo de produção e que pode ser utilizado durante todo o ano, principalmente na escassez da pastagem.
Nas fotos, trabalhos sendo realizados nas propriedades de Milton Sommer (Linha Cachoeirinha) e Adelário Werlang (Linha Graeff).