Profissionais da Saúde realizam Feira da Saúde na Escola

ImprimirReportar erroTags:mental, criança, anos, superior, idade, aquelas, avaliadas e vacinas115 palavras1 min. para ler
Profissionais da Saúde realizam Feira da Saúde na EscolaVer imagem ampliada
No dia 13 de setembro, última quarta-feira, a Equipe de Saúde da Família (ESF) e o Núcleo de Apoio à Atenção Básica (NAAB) de Nova Boa Vista realizaram, na Escola Santos Anjos, a 1ª Feira de Saúde na Escola. Esta atividade está vinculada ao Programa Saúde na Escola, que visa a prevenção e promoção de saúde das crianças e adolescentes no ambiente escolar.
No evento os alunos tiveram suas carteiras de criança e vacinas avaliadas e, aquelas com idade superior a 10 anos receberam a caderneta do adolescente. Além disso, foram realizadas atividades de avaliação visual, auditiva, aferição da pressão arterial, avaliação nutricional, avaliação ergonômica e postural, avaliação bucal, escovação supervisionada e atividade de saúde mental.