Professores participam de dia de formação

ImprimirReportar erroTags:possui, fogem, elementos, questionamento, apresentou, acalmar, utilizam e técnicas194 palavras3 min. para ler
Professores participam de dia de formaçãoVer imagem ampliada
No dia 3 de novembro, os professores da Escola Municipal Santos Anjos e da Escola Estadual Antonio Mathias Anschau tiveram um dia de formação com o professor Ivan Penteado Dourado.
O professor, pela parte da manhã, falou sobre o assunto: “Entre saberes e fazeres: o dia-a-dia, desafios e caminhos”. Começou questionando sobre o que pode ser feito com os potenciais dos alunos e sugeriu uma lista de ideias e questões que poderiam ser temas para formações futuras. Desafiou o grupo para indicar músicas relacionadas a diversos contextos educacionais.
Pela parte da tarde, trabalhou com o objetivo de mapear e conhecer os desafios que o grupo possui, questionou as técnicas que os professores utilizam para acalmar os alunos e apresentou um questionamento sobre os elementos que fogem ao controle do professor. Também questionou sobre experiências exitosas que os professores tiveram a partir das formações.  E também questionou o que se pode avançar na educação do município.  E para finalizar, sugeriu alguns filmes e documentários.
Novos encontros de formação com o Professor Ivan Dourado irão acontecer e, com certeza, trarão conhecimentos para os educadores e contribuirão ainda mais para a educação de Nova Boa Vista.

Ver imagem ampliadaVer imagem ampliada