Prefeitura inicia implantação de sistema de rastreamento de veículos por GPS

ImprimirReportar erroTags:frota, eletrônicas, emissão, relatórios, disso, podem, implantadas e cercas272 palavras4 min. para ler
Prefeitura inicia implantação de sistema de rastreamento de veículos por GPSVer imagem ampliada
A Prefeitura Municipal de Nova Boa Vista deu início, no decorrer da última semana, ao processo de implantação de um eficiente sistema de rastreamento de veículos oficiais por GPS, por meio de empresa licitada para este serviço – que terá o custo mensal de R$ 300,00.
A utilização deste sistema é algo que já existe em várias empresas e órgãos públicos e trará inúmeros benefícios tanto para motoristas quanto para gestores e, principalmente, para a população.
Dentre as vantagens destacam-se a maior segurança – uma vez que o veículo pode ser bloqueado quando há suspeita de furto – maior controle de custos que possam vir a acontecer – como multas e consumo de combustível – mais economia e, ainda, melhoraria da gestão dos bens públicos – pois inibe que carros da Prefeitura sejam utilizados para fins particulares.
A ferramenta permitirá saber que num determinado momento o veículo foi acionado, qual foi o trajeto percorrido e o tempo das paradas, permitindo o controle em tempo real e a emissão de relatórios. Além disso, podem ser implantadas cercas eletrônicas, que são limitações de até onde cada veículo poderá se deslocar, evitando assim desvio de rota e facilitando, inclusive, a defesa do servidor público em caso de acidente.
Conforme o Secretário de Saúde, Jackson Laerte Zwirtes, já foram instalados rastreadores em 06 veículos da Secretaria Municipal da Saúde, com exceção da ambulância, que é utilizada apenas em casos de urgência e emergência. A instalação iniciou por esta Secretaria por ser a que possui maior circulação, sobretudo, fora do município, mas, apesar de ainda estar em fase experimental, caso mostre-se realmente eficiente, a intenção é instalar nos demais carros da frota municipal.