Prefeito e Vereador buscam parceria com Secretaria Estadual dos Transportes

ImprimirReportar erroTags:leva, localidade, acidentes, evitar, casas, rota, única e pessoas245 palavras3 min. para ler
Prefeito e Vereador buscam parceria com Secretaria Estadual dos TransportesVer imagem ampliada
No dia de ontem, 23, o Prefeito Daniel e o Vereador André Barp estiveram na capital do Estado, Porto Alegre, participando de uma audiência com o Secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, juntamente com a assessora parlamentar da Deputada Silvana Covatti, Jaqueline, a fim de buscar uma parceria para a melhoria de diversos aspectos da AM 9195 - estrada que liga o município à BR-386.
Entre as solicitações está a limpeza das sarjetas e tubos, roçada das encostas do asfalto, fechamento dos buracos da via, pintura do asfalto e recuos nas entradas das propriedades e linhas. O termo de cooperação técnica está sendo elaborado com a equipe técnica da Prefeitura.
“Nós contamos com a compreensão do governo do estado, como da ST e também do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – Daer para estas obras complementares do principal acesso asfáltico que leva ao nosso município. Para muitas pessoas, essa estrada é a única rota até suas casas e demais propriedades e queremos evitar acidentes na localidade. Queremos firmar uma parceria que entre dentro das possibilidades não só do município, como também de vocês”, reiterou Daniel.
Westphalen informou que encaminhará a demanda ao Daer, a fim de que se analise a viabilidade para estas obras. “Vou encaminhar os pedidos e muito em breve darei a resposta a vocês. A segurança de quem trafega nas estradas sempre foi uma preocupação minha e nós vamos achar um modo de fazer os reparos complementares da via”, finalizou o titular da pasta dos Transportes.