Nutricionista e EMATER/ASCAR realizam atividades nutricionais educativas

ImprimirReportar erroTags:aluno, projeto, horta, pela, finalizar, casas, cultivada e levada254 palavras4 min. para ler
Nutricionista e EMATER/ASCAR realizam atividades nutricionais educativasVer imagem ampliada
No dia 09 de abril a Nutricionista Kelly iniciou as atividades nutricionais educativas com os alunos da Escola Santos Anjos. Neste ano a atividade desenvolvida é: “Da terra à mesa: de onde vem nosso alimento?“, que será realizada com todos os alunos da escola em horário compatível com as atividades escolares.

Como planejado, inicialmente os alunos realizaram uma visita à propriedade rural de um fornecedor da alimentação escolar Maurício Petry, onde foi possível que os alunos pudessem visualizar a forma de produção de verduras, legumes e tubérculos, bem como observar a importância do trabalho da agricultora familiar na alimentação escolar, que oferece produtos com qualidade e que são produzidos com muita dedicação e cuidado

Além disso, contando com o apoio da EMATER/RS foram repassadas informações sobre manejo do solo e cuidados com as cultivares.

Cada aluno recebeu uma muda da planta em estudo para ser levada e cultivada em suas casas. Para finalizar foi realizada uma breve visita pela propriedade para visualizar a horta.

Como parte do projeto nutricional, cada turma recebeu um alimento específico que será o tema de trabalho com a nutricionista durante este ano, e foi solicitado aos alunos para que tragam receitas saudáveis por escrito, que contenham o determinado alimento na preparação. Posteriormente essas receitas serão produzidas na Oficina Culinária Saudável com a nutricionista.

Nesta semana as atividades foram realizadas com as turmas do 5, 6 e 7o ano onde foram trabalhados o morango, batata doce, alface e beterraba. Nas próximas semanas esta atividade será realizada com as demais turmas da escola.