Município sedia assembleia microrregional da Consulta Popular

ImprimirReportar erroTags:divulgados, escolhido, horas, julho, dia, ampliada, regional e etapa186 palavras3 min. para ler
Município sedia assembleia microrregional da Consulta PopularVer imagem ampliada
Na tarde de hoje, 19 de junho, o município de Nova Boa Vista foi sede da Assembleia Microrregional da Consulta Popular 2017, reunindo, na Câmara Municipal de Vereadores, além da comunidade local, representantes dos municípios de Barra Funda e Chapada.
Na ocasião, membros do COREDE, juntamente com a comissão da Consulta Popular, explicaram acerca da metodologia que será utilizada, do valor disponível para o COREDE-Rio da Várzea (R$ 2.074.285,71) e demais informações.
Em seguida, os presentes elegeram as cinco prioridades desta microrregião – que contemplaram as áreas da agricultura (SDR e SEAPI), saúde e educação. Além disso, foi realizada a escolha do delegado que representará os três municípios, sendo escolhido o participante Edson Mosmann. A próxima etapa será a assembleia regional ampliada, no dia 07 de julho, às 9 horas, na Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões – momento onde será definida a cédula de votação.
A votação das prioridades pela comunidade, por sua vez, ocorrerá nos dias 1, 2 e 3 de agosto. Ela poderá ser realizada diretamente no site da Consulta Popular ou, ainda, por meio de dispositivos móveis cadastrados – que estarão disponíveis em alguns locais do município e serão posteriormente divulgados.