Município recebe certificado Prefeitura Empreendedora do SEBRAE

ImprimirReportar erroTags:segmento, inovação, noite, sebastião, caí, inclusão, produtiva e segurança380 palavras6 min. para ler
Município recebe certificado Prefeitura Empreendedora do SEBRAEVer imagem ampliada
Na noite da última quarta-feira, 6 de abril, o prefeito municipal de Nova Boa Vista, Marcio Thums, esteve na capital gaúcha, Porto Alegre, nas dependências do teatro do SESC, para representar o município na cerimônia de entrega do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor Loureiro da Silva IX Edição (2015/2016).
A cerimônia reuniu cerca de 250 convidados representantes dos 40 municípios finalistas da etapa Rio Grande do Sul – para a qual 143 cidades estavam inscritas. Nova Boa Vista concorreu ao prêmio na categoria Pequenos Negócios no Campo – com um projeto onde foram apresentados alguns investimentos da administração no meio rural, como o Programa Mais Leite e a compra de máquinas e equipamentos agrícolas –, sendo um dos 30 municípios que receberam o Certificado de Prefeitura Empreendedora.
Além desses, outros quatro municípios receberam troféus na categoria Melhor Projeto (Gramado, Canoas, Erechim e Bom Princípio, em 1°, 2º, 3º e 4º lugares, respectivamente) e seis municípios nas categorias temáticas: Compras Governamentais de Pequenos Negócios (Farroupilha), Desburocratização e Formalização (Nova Santa Rita), Implementação e Institucionalização da Lei Geral das MPEs (São Sebastião do Caí), Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária (Porto Alegre), Inovação e Sustentabilidade (Passo Fundo), Municípios Integrantes do G100 (Viamão) e Pequenos Negócios no Campo (Gramado).
O Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor é realizado a cada dois anos e tem como objetivo reconhecer os administradores municipais que tenham elaborado e implementado projetos, com resultados mensuráveis, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas (MPEs) e de apoio à formalização e qualificação de Microempreendedores Individuais (MEIs) em seus municípios.
Durante a cerimônia o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE/RS, Carlos Sperotto, ressaltou a representatividade do prêmio neste momento delicado pelo qual passa o país. “Cada prefeitura traz, em seus projetos, muita criatividade e empenho, características fundamentais ao bom gestor para ultrapassar com êxito as dificuldades atuais“, disse.
Para o prefeito Marcio, o certificado é resultado de diversas ações desenvolvidas com muito empenho pelos secretários e servidores municipais. Ele destacou, de forma especial, o constante trabalho de incentivo e modernização da produção leiteira que vem sendo desenvolvidos por meio de vários programas, visto que este setor se constitui em uma das melhores alternativas para a pequena propriedade, levando-se em conta, também, a proximidade das indústrias do setor lácteo e de empresas de menor porte do mesmo segmento.