Município realizou VII Conferência Municipal da Assistência Social

ImprimirReportar erroTags:ampliar, final, intervalo, discutidos, deliberados, coletivamente, presentes e plenária388 palavras6 min. para ler
Município realizou VII Conferência Municipal da Assistência SocialVer imagem ampliada
O município de Nova Boa Vista realizou, na tarde da última quinta-feira, 13 de julho, a VII Conferência Municipal da Assistência Social. Lideranças de todos os segmentos e cidadãos da comunidade local puderam participaram das discussões, realizadas nas dependências da Câmara de Vereadores.

A Conferência teve como objetivo principal analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, sobre o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, organizados em quatro eixos:
Eixo1: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.

Eixo 2: Gestão Democrática e Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS.

Eixo 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.

Eixo 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

O evento iniciou suas atividades às 13h para realização do credenciamento de todos os participantes, seguido com a abertura oficial e pronunciamento do Prefeito Municipal, Daniel Thalheimer, ocorrendo posteriormente à leitura com a apreciação e aprovação do Regimento Interno da VII Conferência Municipal da Assistência Social e palestra sobre o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” e seus respectivos eixos, ministrada pela Assistente Social do município, Rosane Feldkircher.

Após o intervalo, os eixos foram discutidos e deliberados coletivamente por todos os presentes. A plenária final contou com a apreciação e aprovação do relatório de deliberações e a eleição dos delegados para participação na XII Conferência Estadual que acontecerá na PUC em Porto Alegre de 6 a 8 de novembro de 2017, sendo eleitos os seguintes representantes:

Representantes governamentais:

Titular: Rosane M. Feldkircher

Suplente: Daiane Desengrini

Representantes da sociedade civil:
Titular: Judite A. Klein

Suplente: Ivanete M. Desengrini

Diante do exposto agradecemos a todos que participaram desse momento de aprimoramento do conhecimento junto a Politica de Assistência Social e do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, sendo esta uma das principais alternativas da real efetivação desta política principalmente com a participação dos usuários de direito e da sociedade em geral. Considerando ainda, que as Conferências são espaços de caráter deliberativo que oportunizam o debate e avaliação da Política de Assistência Social no Município, Estado e União com a possibilidade de propor novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.

Ver imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliada