ImprimirReportar erroTags:anschau, representará, dia, ampliada, regional, etapa, próxima e biegelmeier187 palavras3 min. para ler
Município realiza assembleia microrregional para definir prioridades da Consulta PopularVer imagem ampliada
Na tarde da última quarta-feira, 1º de junho, o município de Nova Boa Vista foi sede da assembleia microrregional da Consulta Popular 2016, reunindo, na Câmara Municipal de Vereadores, além da comunidade local, representantes dos municípios de Barra Funda e Chapada.
Na ocasião, membros do COREDE, juntamente com uma comissão da Consulta Popular, explicaram acerca da metodologia que será utilizada neste ano, valores disponíveis para a região e demais informações.
Em seguida, os presentes elegeram as cinco prioridades desta microrregião – que contemplaram as áreas da agricultura, minas e energia, saúde e educação. Além disso, foi realizada a escolha do delegado que representará os três municípios, sendo escolhido o participante Diogene Biegelmeier. A próxima etapa será a assembleia regional ampliada, no dia 15 de junho, na Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões – momento onde será definida a cédula de votação.
A votação das prioridades pela comunidade, por sua vez, ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 de julho. Ela poderá ser realizada diretamente no site da Consulta Popular ou, ainda, por meio de dispositivos móveis cadastrados – que estarão disponíveis na Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e Escola Estadual Antonio Mathias Anschau.