Município prepara programação para comemorar o 25º aniversário de emancipação

ImprimirReportar erroTags:trajetória, típico, etnia, alemã, seguido, escolha, realizando e soberanas355 palavras5 min. para ler
Município prepara programação para comemorar o 25º aniversário de emancipaçãoVer imagem ampliada
A fim de comemorar junto com os munícipes e toda a região o 25º aniversário de emancipação político-administrativa de Nova Boa Vista – ocorrida em 20 de março de 1992 – diversas atividades estão sendo organizadas pelo Poder Público em parceria com entidades locais.
Uma ampla programação foi definida no decorrer das últimas semanas, de forma a contemplar toda a população: a primeira atividade acontecerá no dia 11 de março (sábado), com o 15º Encontro Intermunicipal de Mulheres dos municípios de Nova Boa Vista, Novo Barreiro, Chapada e Barra Funda, que, neste ano, ocorrerá no Ginásio Municipal de Esportes de Novo Barreiro, com início às 9 horas.
No dia 12 de março, acontecerá a Abertura Oficial da Semana do Município, durante a Festa da Associação Canto Lyra, no Ginásio da Comunidade da Linha Cachoeirinha, com animação da Banda Sintonia, de Tapera (início às 9h45min com recepção aos corais convidados).
Na quarta-feira, 15 de março, às 13h30min, a Secretaria da Saúde estará realizando a 2ª Feira Municipal da Saúde, nas dependências do Ginásio Pe. Urbano Maldaner. Ainda neste mesmo dia, a Secretaria Municipal de Educação promoverá reunião com a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).
Na sexta-feira, 17 de março, às 14 horas, a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com a Emater/RS, promoverá uma tarde de campo na propriedade de Flávio Furini, na Linha Furini, abordando os temas Irrigação, Grama Tifton, Manejo Nutricional e Reprodutivo, Gestão da Propriedade, Organização da Propriedade e Destino Correto das Águas Servidas.
Já no sábado, dia 18 de março, às 20 horas, no Ginásio Pe. Urbano Maldaner, ocorre um dos pontos altos da programação: o jantar típico da Etnia Alemã, seguido de escolha das Soberanas do município para a 7ª Kolonie Fest e baile com animação da Orquestra La Montanara.
Na segunda-feira, dia 20 (Feriado Municipal), o Poder Legislativo realizará Sessão Solene com homenagens, nas dependências da Câmara de Vereadores.
E, para encerrar as comemorações, no domingo dia 26 de março, às 13h30min, os Clubes de Bolãozinho do município promovem a 21° edição do Torneio Municipal de Bolãozinho, no Ginásio da Escola Santos Anjos.
Você é nosso convidado especial. Venha comemorar conosco 25 anos de uma bela trajetória!