Município comemora dia do idoso com festa

ImprimirReportar erroTags:trabalhos, dons, acompanhada, cantos, coral, terceira, reflexão e relembrarem329 palavras5 min. para ler
Município comemora dia do idoso com festaVer imagem ampliada
No 1º dia do mês de outubro, o Brasil inteiro celebra o Dia do Idoso, fase também conhecida como melhor idade: uma época para preocupar-se menos, aproveitar mais e colher os frutos plantados; um tempo oportuno para transmitir aos mais jovens as experiências adquiridas ao longo da vida.
Por isso, para comemorar esta data tão especial, a Administração Pública de Nova Boa Vista promoveu novamente, na última quarta-feira, 09 de novembro, mais uma edição da Festa do Idoso.
O evento iniciou pela manhã, com recepção aos idosos pelo Executivo e equipe da Secretaria da Assistência Social, seguindo com a mensagem de abertura do Prefeito Municipal. Na oportunidade, Marcio deu as boas-vindas, parabenizou os idosos pelo seu dia e agradeceu-lhes. “Este momento de integração e festa é uma forma de reconhecimento e gratidão da Administração pelos anos de trabalho que já dedicaram para construir o município que temos hoje”, afirmou. Também agradeceu a todos que trabalharam para que o evento pudesse ser realizado mais uma vez.
  Logo após, teve início a Celebração Ecumênica, conduzida pelo Pe. Élio Eilert e pelo Pastor Carlos Frühauf, e acompanhada pelos cantos do Coral da Terceira Idade. A reflexão foi uma oportunidade para todos os presentes relembrarem quais são os seus dons e de que maneira é possível fazê-los frutificarem ainda mais. Ao final da celebração, também a Primeira-Dama e Secretária da Assistência Social, Marta Thums, deixou sua mensagem de felicitação aos presentes. Ao meio-dia foi servido almoço para cerca de 570 pessoas.
Houve ainda sorteio de mais de 30 brindes entre os idosos, e uma singela homenagem à idosa de maior idade presente na festa: a Sra. Maria Dobler, com 94 primaveras completadas. Logo após, foi servido delicioso bife de sobremesas. Em seguida, o Grupo de Danças Alemãs “Alegria de Viver” realizou suas apresentações. À tarde, o baile foi animado pela Banda Brilhu’s. A Associação dos Artesãos de Nova Boa Vista também esteve no local, mostrando e comercializando seus trabalhos.