ImprimirReportar erroTags:início, básica, enfermeiro, realizem, município, convite, necessidade e reforçando194 palavras2 min. para ler
Liga Feminina de Combate ao Câncer e SMS promovem ações de incentivo ao cuidado da saúde do homemVer imagem ampliada
Um mês após a realização de ações inteiramente voltadas às mulheres, o Novembro Azul chegou para alertar também os homens sobre os cuidados necessários para evitar problemas de saúde, sobretudo em relação ao câncer de próstata, que é a neoplasia maligna mais comum entre o público masculino e atinge cerca de 60 mil homens todos os anos no Brasil.
Entretanto, por acreditar que muitos desses casos podem ser prevenidos e diagnosticados precocemente, a Liga Feminina de Combate ao Câncer, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Boa Vista, está reforçando, desde o início do mês, seu convite para que todos os homens do município acima de 45 anos realizem uma avaliação de saúde com o enfermeiro ou médico da Unidade Básica de Saúde.
Nesta avaliação, caso haja necessidade (conforme critérios do Ministério da Saúde), os profissionais da saúde solicitarão aos pacientes a realização do exame de PSA. O valor de 50 exames está sendo custeado pela Liga. Com o resultado, os profissionais avaliam o exame e, caso este apresente alterações, consultas com o médico urologista da Unidade são agendadas.

“Não importa o tipo de homem que você é. Seja do tipo que cuida da saúde”.