Juvenil vence fora de casa e conquista título de campeão

ImprimirReportar erroTags:aconteceu, avançou, realizado, bicampeonato, somente, minutos, houve e empate401 palavras6 min. para ler
Juvenil vence fora de casa e conquista título de campeãoVer imagem ampliada
Aconteceu no último sábado, 09 de abril, a decisão do 23° Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Nova Boa Vista. A competição teve seu início no mês de dezembro de 2015 e contou com a participação de 6 equipes na categoria aspirantes e principal.
A decisão foi realizada no campo do Esporte Clube Gauchino, na Linha Maneador Baixo e, mesmo com chuva, contou com a presença de grande público da região. Na categoria aspirantes a partida final foi entre as equipes do Gauchinho e do Shell. No primeiro jogo da fase, ocorrido na Linha Mirim, as equipes haviam empatado em 2 X 2. Já no jogo de sábado, a equipe do Shell venceu pelo placar de 2 X 0 a equipe do Gauchinho, conquistando assim o bicampeonato da competição.
Nesta categoria, os destaques foram os seguintes:
Equipe campeã: Grêmio Esportivo Shell
Equipe vice-campeã: Esporte Clube Gauchinho
Goleiro menos vazado: Luiz Antonio, da equipe do Shell
Artilheiro: Felipe Schwerz, da equipe do Shell, com 10 gols marcados

Já na categoria principal, jogaram a fase final as equipes do Gauchinho e do Juvenil. Na primeira partida da decisão a equipe do Gauchinho havia vencido pelo placar de 4 X 1 a equipe do Juvenil, na Linha Mirim. Porém, mesmo com a vantagem, no jogo do último sábado, na Linha Maneador Baixo, a equipe do Juvenil conseguiu reverter o placar, vencendo a equipe do Gauchinho pelo placar de 2 X 1. Com esse resultado, a partida foi para a prorrogação e, em virtude das más condições do tempo, por meio de um acordo entre ambas as equipes, foi realizado somente um tempo com 10 minutos.
Na prorrogação houve empate em 0 X 0. Com isso, a decisão avançou para os pênaltis, onde a equipe do Juvenil sagrou-se campeã da competição, conquistando o seu 9º título da categoria principal.
Nesta categoria, foram destaques:
Equipe campeã: Esporte Clube Juvenil
Vice-campeã: Esporte Clube Gauchinho
Goleiro menos vazado: Gian Viccari, da equipe do Fluminense
Artilheiro: Roberto Wagner, do Ipiranga, com 11 gols marcados.
O jogo da categoria principal contou com a arbitragem do comentarista da RBS TV, Marcio Chagas. A Administração Pública Municipal de Nova Boa Vista, juntamente com a Secretaria da Educação e o CMD agradecem as equipes participantes da competição, às pessoas que contribuíram para o bom andamento do campeonato, aos meios de comunicação que no decorrer do campeonato divulgaram a competição a todos que prestigiaram as partidas finais. Também parabenizam as equipes campeãs e vice-campeãs da competição.