Integrantes de Clubes do Lar fazem visita à Ametista do Sul

ImprimirReportar erroTags:graeff, surpreendentes, município, possui, peças, esculpidas, formas e tamanhos265 palavras4 min. para ler
Integrantes de Clubes do Lar fazem visita à Ametista do SulVer imagem ampliada
No último dia 06 de agosto, algumas integrantes dos clubes do lar de Nova Boa Vista estiveram participando de um passeio turístico na cidade de Ametista do Sul. Dentre as belezas naturais, que encheram os olhos de todas, foram visitados vários locais turísticos, como o Ametista Parque Museu, no qual as visitantes puderam apreciar uma coleção particular de mais de 1500 pedras preciosas, com um passeio de carrinho por uma das furnas desativadas que são preservadas pelo Museu.
Também visitaram um garimpo em atividade, onde se pôde ter uma noção do trabalho diário de um garimpeiro e dos itens de proteção para a segurança no trabalho, além da Igreja Matriz da Paróquia São Gabriel, dona de uma beleza ímpar, visto que é toda revestida com pedras ametista.
O próximo destino foi o shopping das pedras, com lojas locais de venda de pedras preciosas, bem como a loja de uma das maiores mineradoras no município, que possui peças esculpidas com pedras preciosas de formas e tamanhos surpreendentes.
Além do lazer e da integração que proporcionou, o conhecimento dos novos lugares e da história destes locais foi um dos objetivos do passeio, pois, além de valorizar as mulheres e proporcionar um momento de descontração, a experiência que cada uma levou para casa e compartilhou com sua família, propiciou que estreitassem ainda mais os laços familiares.
De acordo com a Extensionista Social da Emater/RS-Ascar, Thaís Albarello, que acompanhou o passeio, ainda neste ano, os Clubes do Lar irão visitar a Feira das Flores, em Selbach, e os roteiros turísticos no interior de Ipiranga do sul e Victor Graeff.