Iniciam oficinas ofertadas pelo Programa Estação Juventude

ImprimirReportar erroTags:16h, possuem, vagas, noite, oratória, locutor, 17h e rádio273 palavras4 min. para ler
Iniciam oficinas ofertadas pelo Programa Estação JuventudeVer imagem ampliada
Depois de realizado o diagnóstico que levantou as principais necessidades dos jovens em relação às atividades de lazer, esporte e empreendedorismo, bem como da definição das diversas atividades a serem executadas junto à faixa etária no decorrer de 2015, chegou o momento do Programa Estação Juventude iniciar suas oficinas práticas.
Uma delas, o Futebol de Salão, teve início na manhã de ontem, 06 de abril, com instrução do Professor de Educação Física, Cleber Kunzler. Esta oficina é de 30h e contempla quatro turmas, com jovens de 8 a 17 anos de idade, de ambos os sexos, nos turnos da manhã e tarde.
Também no dia 13 de abril inicia a oficina de maquiagem, com a Cosmetóloga e Esteticista Daiane Schmitz. O curso tem duração de 3h, e está dividido em quatro turmas de dez alunos cada, sendo que a 3ª turma (dia 27 de abril, das 14h às 17h) e a 4ª turma (dia 04 de maio, das 19h às 22h) ainda possuem algumas vagas.
Já na noite de hoje, 07 de abril, às 19h, inicia, para a 1ª turma, a oficina de oratória (16h), com o locutor da Rádio Simpatia Adriano da Rosa. As inscrições para a 2ª turma desta oficina – que inicia no dia 19 de maio – ainda encontram-se abertas, podendo ser realizadas com as técnicas do Programa no antigo Posto de Saúde.
As três oficinas ofertadas no período atual contam com a parceria e acompanhamento do SENAC-RS. No segundo semestre do ano, novas oficinas – como Futebol de Campo, Voleibol, Culinária, Poda de Árvores Frutíferas, Horta Doméstica, Capacitação de Uso da Planilha PSP, Curso de Computação e outras – deverão ser realizadas, também com o apoio de algumas instituições.

Ver imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliada