Grupo de Educação Fiscal planeja atividades para 2° semestre do ano

ImprimirReportar erroTags:cerca, visando, pedagógico, novas, projetaram, escolar, meses e primeiros221 palavras3 min. para ler
Grupo de Educação Fiscal planeja atividades para 2° semestre do anoVer imagem ampliada
O Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFIM) de Nova Boa Vista, representado pelo Secretário de Finanças, Eder Knob, pela Secretária de Administração, Simone Fritzen, pelo fiscal João Elíbio Machado, e pelas servidoras da Secretaria de Educação, Cláudia Klein Goerck e Emanuele Gross, esteve reunido na tarde de hoje, 24 de agosto, com a assessora do Programa de Integração Tributária Caciane Roso Werkhausen.
Na reunião, Caciane explicou aos gestores de que forma acontece a pontuação do programa e como os pontos são revertidos em valores para os cofres do município.
Os participantes também avaliaram a eficácia das ações de Educação Fiscal já colocadas em prática nos primeiros seis meses do ano, bem como, projetaram novas atividades e ideias a serem executadas no decorrer do 2º semestre, com a participação da comunidade e, principalmente, das Escolas.
Entre as atividades planejadas estão uma reunião de sensibilização na próxima terça-feira, às 13h30min, na Câmara Municipal de Vereadores; o fortalecimento dos trabalhos de Educação Fiscal nas redes de ensino, por meio de sua inserção no Projeto Pedagógico Escolar (visando a demonstração da aplicação dos recursos para os alunos); dentre outros.
Para o primeiro semestre do ano de 2017, os integrantes do GEFIM também tencionaram um concurso objetivando o aumento no número de munícipes cadastrados no Programa Nota Fiscal Gaúcha – atualmente, há cerca de 30% dos munícipes já cadastrados.