Estação Juventude realiza oficina de decoupage em latas

ImprimirReportar erroTags:sabemos, albarello, abril, decoupagem, ministrada, extensionista, social e thais247 palavras3 min. para ler
Estação Juventude realiza oficina de decoupage em latasVer imagem ampliada
Sabemos que, junto com o aumento da população mundial e com o crescimento da indústria, também se multiplica, aceleradamente, a quantidade de resíduos orgânicos e inorgânicos produzidos pela sociedade. É por este motivo, além de outros, que reciclar se torna uma atitude cada vez mais importante para a manutenção da vida no planeta.
As latas que acumulamos ou jogamos fora são um dos diversos tipos de resíduos que nós mesmos podemos reaproveitar para confeccionar novos produtos, de maneira fácil e criativa. Depois de decoradas, elas podem ser reutilizadas para guardar mantimentos e temperos na cozinha, para plantar flores e temperos, ou até mesmo como porta-caneta, porta-clips, etc.
Com vistas a compartilhar esta ideia de sustentabilidade (que vale para todos os resíduos, não somente latas), o Programa Estação Juventude, em parceria com a Emater/RS, promoveu, na tarde da última terça-feira, 12 de abril, uma oficina de decoupagem em latas.
A oficina foi ministrada pela Extensionista Social da Emater/RS, Thais Albarello. Ela iniciou sua fala explicando acerca desta técnica – que consiste em revestir, com gravuras, objetos de madeira, metal, vidro, entre outros – e, em seguida, partiu para a parte prática de confecção com as participantes. Certamente, foi uma tarde de muito aprendizado e produtividade.
A partir de agora, o Programa está com inscrições abertas para uma oficina de decoração de cadernos, que será realizada no dia 04 de maio, às 14h, nas dependências do Estação. Podem se inscrever nela jovens Novaboavistenses de 15 a 29 anos de idade.