Estação Juventude encerra oficina de xadrez com torneio entre participantes

ImprimirReportar erroTags:inscritos, tolerância, fazem, possibilidades, inúmeras, vista, ponto e reconhecer226 palavras3 min. para ler
Estação Juventude encerra oficina de xadrez com torneio entre participantesVer imagem ampliada
A fim de encerrar com chave de ouro a Oficina de Xadrez desenvolvida em parceria com as escolas do município, o Programa Estação Juventude realizou, no dia 23 de novembro, nas dependências da Escola Santos Anjos, um torneio que envolveu todos os 22 jovens participantes da oficina, ministrada pelo enxadrista Emerson Muller.
As aulas foram realizadas em dois turnos, sendo que, na parte da manhã, tiveram como destaque, na categoria feminino, a aluna Gabriela Thums, e no masculino, o aluno Pedro Longhi. No turno da tarde, foram destaques, na categoria feminino Gabriela Thums e, no masculino, Luis Felipe Liell.
Além de propagar e ensinar as regras do jogo, a oficina teve como objetivos incentivar nos jovens o respeito mútuo, a autonomia, a tolerância, o espírito de competição, o sentimento de vitória e de derrota, conhecer e reconhecer o ponto de vista do outro.
As inúmeras jogadas e possibilidades fazem com que os jovens exercitem o imaginário, o trabalho, a inteligência, fazendo confirmar a frase: “O xadrez é a ginástica da inteligência” (GOETHE, 1876). Por meio do jogo de xadrez os jovens passam de uma reflexão primeira à uma reflexão mais elaborada, pois o jogo força o raciocínio por meio das supostas jogadas analisadas pelos mesmos.
A equipe técnica do Programa Estação Juventude agradece a todos os envolvidos nesta oficina, especialmente, ao professor Emerson pela disponibilidade e aos jovens inscritos.

Ver imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliada