Voltar ao topo.
Prefeitura Municipal de Nova Boa Vista

Equipe de saúde de Nova Boa Vista recebe prêmio no maior Congresso de Saúde Pública do RS

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:diretrizes, quais, jackson, secretário, apoio, guzzo, caprini e patrícia321 palavras5 min. para ler
Equipe de saúde de Nova Boa Vista recebe prêmio no maior Congresso de Saúde Pública do RSVer imagem ampliada
Nos dias 8, 9 e 10 de agosto representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Boa Vista participaram do Congresso Estadual de Saúde Pública realizado pelo COSEMS/RS no município de Porto Alegre. Tendo como tema central na edição de 2017 “A Qualidade da Governança do SUS”, o evento contou com a participação de mais de 800 pessoas, dentre elas, gestores e profissionais de saúde representando os diversos municípios. 
Durante o evento foi realizada a Mostra Estadual de Experiências Exitosas no SUS nos municípios do Rio Grande do Sul – 2017, que objetivou o incentivo à produção, à sistematização e à divulgação de experiências bem sucedidas no Sistema Único de Saúde (SUS), com iniciativa e protagonismo das Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) do Estado.
No total, houveram 80 trabalhos de diversas temáticas inscritos para o Congresso, sendo que 30 foram selecionados para apresentação no evento. O município de Nova Boa Vista efetuou o envio de três experiências, das quais “Acolhimento com classificação de risco como dispositivo de organização da ESF” e “Reestruturação da Farmácia Básica de Nova Boa Vista” foram escolhidos para apresentação oral e em pôster durante o congresso. 
Os trabalhos foram apresentados pela farmacêutica Letícia Selbach de Oliveira e pela enfermeira Patrícia Caprini Guzzo, com apoio do Secretário Municipal de Saúde, Jackson Laerte Zwirtes, e da Coordenadora da Atenção Básica, Kelly Angélica Wagner.
No dia 10 de agosto, foi realizada a certificação e premiação das experiências exitosas apresentadas, sendo que o trabalho “Reestruturação da Farmácia Básica de Nova Boa Vista” foi premiado como trabalho destaque na categoria Assistência Farmacêutica e o trabalho “Acolhimento com classificação de risco como dispositivo de organização da ESF” recebeu o prêmio Miguel Schmitt-Prym na categoria Júri Popular.
Os trabalhos apresentados e premiados na Mostra Estadual são o resultado do empenho e dedicação de toda equipe de saúde tendo como finalidade a reorganização do serviço de saúde, primando sempre por um serviço de qualidade e resolutividade, pautados nos princípios e diretrizes do SUS. 


Ver imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliada
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it
Portal da transparência
Cadastre-se e receba novidades
78
128--