Curso de manejo da ordenha e qualidade do leite é realizado novamente

ImprimirReportar erroTags:apelt, realizou, trabalha, quem, capacitar, intenção, município e voltado227 palavras3 min. para ler
Curso de manejo da ordenha e qualidade do leite é realizado novamenteVer imagem ampliada
Os produtores rurais brasileiros mostram, diariamente, sua competência na produção de alimentos. Os altos índices de produtividade do setor, que representa um terço do Produto Interno Bruto (PIB), emprega um terço da força de trabalho e gera um terço das receitas das nossas exportações. Tudo isso revela a eficiência e a disposição para trabalhar do nosso cidadão rural. A operacionalização da ordenha, porém, exige o conhecimento das particularidades dos animais, do manejo e do funcionamento dos equipamentos, por isso, deve ser abordado com a profundidade necessária ao entendimento das operações tecnicamente recomendadas.
Foi pensando nisso que a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Nova Boa Vista, em parceria com o SENAR, através de seu instrutor Tarso Quedi Palma, realizou, nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro, mais um curso, na Câmara Municipal de Vereadores, com foco voltado aos produtores de leite do município. A intenção é capacitar quem trabalha na produção rural, para que seja possível alcançar cada vez mais a eficiência na atividade, com uso de tecnologias adequadas, segurança e respeito ao meio ambiente, bem como a adoção de práticas de higiene e de desinfecção, que, somadas, resultam na produção de leite de qualidade. O curso também visa a produção rentável, que contribua para o desenvolvimento social, profissional e humano.
O curso incluiu também um momento de prática na propriedade e instalações do Sr. Ediberto Apelt.