Candidatas à soberanas da VI Kolonie Fest iniciam atividades de preparação

ImprimirReportar erroTags:comunicação, itens, observando, diversas, tipos, traços, olhos e rosto386 palavras6 min. para ler
Candidatas à soberanas da VI Kolonie Fest iniciam atividades de preparaçãoVer imagem ampliada
Escolha acontecerá na noite do sábado 21 de março

A 25 dias da escolha das soberanas que irão representar o município de Nova Boa Vista nas festividades da VI Kolonie Fest, em julho deste ano, as 12 candidatas que concorrem ao título de rainha e princesas já iniciaram a preparação.
Na tarde de ontem, 24, as inscritas participaram de um momento de acolhida e apresentação, coordenado pela Assistente Social Rosane Feldkircher e pela Coordenadora Pedagógica Débora de Lima. Na oportunidade, o grupo realizou uma reflexão sobre as atitudes do ser humano, podendo estas serem positivas ou negativas, e a influência que geram na vida individual de cada pessoa. Também detiveram-se no estudo do regulamento do concurso e na explanação do cronograma de capacitação.
Além disso, foi feita a entrega do material de estudo e de pesquisa, que visa aprimorar o conhecimento das candidatas. O conteúdo contido no material será utilizado nas entrevistas com a imprensa falada e escrita, bem como na apresentação aos jurados responsáveis pela escolha.
Ainda para agregar conhecimentos ao 1º encontro, esteve marcando presença a Esteticista e Cosmetóloga Daiane Schmitz, que explicou sobre os principais cuidados que devem ser tomados com a pele, tanto antes quanto depois do uso da maquiagem. Daiane ressaltou, principalmente, a importância do uso do protetor solar. Posteriormente, compartilhou com as candidatas dicas sobre as melhores formas de se auto maquiar, observando diversas questões, como os tipos de pele, os traços dos olhos e do rosto, as melhores cores em relação à todos os itens da maquiagem (base, pó, sombra, blush, etc.), bem como as adequações para cada ocasião.
A próxima fase da preparação acontecerá amanhã, quinta-feira, com a participação da Fisioterapeuta Andréia Bosa Bueno e da Fonoaudióloga Sabrina Lasch, que trabalharão questões de postura e oratória. No cronograma, estão previstas ainda conversas sobre etiqueta e relações sociais, com Assistente Social do município e, juntamente com as famílias das candidatas, será tratado o tema autocontrole emocional, pela Psicóloga Carla Cavaleri Machado.
A caminhada culminará com o desfile e a escolha das soberanas, no dia 21 de março, após o Jantar da Etnia Alemã. A festividade faz parte da programação da Semana do Município, em comemoração aos 23 anos de emancipação política-administrativa.
A apresentação oficial das candidatas à comunidade deverá acontecer nos próximos dias, por meio de divulgação junto aos veículos de comunicação.