ImprimirReportar erroTags:aconteceu, houve, início, percurso, passou, juventude, continuou e jogareta296 palavras4 min. para ler
CTG Porteira Aberta participa da 15° Cavalgada da Independência ao Capão da MortandadeVer imagem ampliada
Aconteceu durante o último final de semana mais uma edição da tradicional Cavalgada da Independência ao Capão da Mortandade, promovida pelo Consórcio Intermunicipal dos municípios de Chapada, Nova Boa Vista, Barra Funda e Novo Barreiro – neste ano, com a coordenação do município de Chapada e vice-coordenação do município de Nova Boa Vista.
O CTG Porteira Aberta, de Nova Boa Vista – entidade que honra a tradição e a cultura do Rio Grande do Sul – participou do evento com 35 cavaleiros, acompanhados também de uma equipe de apoio.
A atividade teve três dias de duração: na tarde da sexta-feira, 29 de abril, os cavalarianos dos quatro municípios se encontram no Campo do Grêmio Esportivo Shell, em Nova Boa Vista, a fim de montar acampamento para, no dia seguinte, iniciarem a cavalgada. Uma deliciosa feijoada foi carinhosamente preparada para a noite.
No sábado, 30, após a verificação dos exames de mormo e caderneta de vacinação dos eqüinos, os participantes deram início ao percurso, que passou pela Barra Funda, com parada no campo do Juventude, e continuou até Jogareta (Novo Barreiro). Ao meio dia, houve uma parada para almoço em São Francisco (Chapada). Pela tarde, os cavalarianos seguiram rumo à Boi Preto, parando no pavilhão da comunidade. Após, foram até o Capão da Mortandade, fixando lá seu acampamento.
Já instalados no local conhecido como território de um grande morticínio durante a Revolução Federalista, o amanhecer do domingo foi regado a um bom chimarrão e café campeiro. Ao meio-dia almoçaram no local e, pela tarde, o evento foi encerrado, com a dispersão dos cavalarianos.
A patronagem do CTG agradece e parabeniza à todos os cavalarianos que participaram da cavalgada com responsabilidade e ética, cultivando as tradições. Também agradece à equipe de apoio, que não mediu esforços para o sucesso do evento.