Voltar ao topo.
Prefeitura Municipal de Nova Boa Vista

Alunos do 5° ano da Escola Santos Anjos formam-se no PROERD

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:adolescentes, cantaram, salami, instrutora, vagner, rezende, borges e verza407 palavras6 min. para ler
Alunos do 5° ano da Escola Santos Anjos formam-se no PROERDVer imagem ampliada
Na tarde da última quarta-feira, 18 de novembro, o município de Nova Boa Vista, por meio da Escola Municipal Santos Anjos e com a parceria da Brigada Militar de Sarandi, realizou mais uma formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência.
Nesta 5ª edição em que foi realizado no município, o projeto contemplou 22 alunos do 5° ano da escola que, durante uma hora por semana, recebiam o Sargento Sandro Ferreira para conversas explicativas, estudos e esclarecimento de dúvidas acerca do universo das drogas e suas consequências, além de trabalharem temas, como deveres, respeito e cordialidade, dentre outros valores importantes para sua formação como cidadãos.
A cerimônia de formatura contou com a presença da Diretora da Escola, Mariza Winter; da professora do 5° ano, Geres Ione Francesquetto de Souza; dos pais dos formandos; do Vice-Prefeito, Vilson Colli; da Primeira-Dama e Secretária da Assistência Social, Marta Thums; do Secretário de Educação, Gilberto Schwerz; do Secretário de Administração, Ivomar Thums; do Secretário de Finanças, Alex Milani; do Coordenador de Jornalismo da Rádio Sarandi AM e representante da Rádio Mais Nova FM, João Lima; além do Major Eriberto Carlos Rodrigues Branco, Comandante da 38ª Brigada Militar de Carazinho; do Capitão Nelson Ceolan Júnior, responsável pela 3ª Companhia de Sarandi; do I Sargento Sandro Jacobi Ferreira, Instrutor e Coordenador do PROERD na 3ª Cia; da soldado Juliana Salami, Instrutora do PROERD na 3ª Cia; e do Soldado Vagner Rezende Borges Verza, Comandante do GPM de Nova Boa Vista.
Durante a solenidade, os alunos fizeram o juramento, cantaram o hino do PROERD e receberam seus certificados de participação. Foram premiados, ainda, com as melhores redações, os alunos Cauã Rinaldi (1° lugar), Estephany Petry (2° lugar) e Lorhan de Ávila (3° lugar).
De acordo com instrutor e coordenador do PROERD na 3ª Cia, Sargento Sandro Jacobi Ferreira, o dia da formatura é sempre uma enorme honra e alegria para a Brigada, pois consolida e enaltece o belo trabalho de prevenção realizado durante todo o semestre, no intuito de que as crianças fiquem longe de qualquer tipo de droga, tanto as lícitas, quanto as ilícitas. Ele parabenizou os alunos formandos e desejou-lhes sucesso em sua caminhada. Também adiantou que, no próximo ano, o projeto deve acontecer novamente.
O PROERD ocorre no Brasil desde 1998, sendo desenvolvido atualmente em mais de 180 países e em todos os estados da federação, com o objetivo primordial de atuar na prevenção do uso de drogas por crianças e adolescentes.


Ver imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliada
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it
Portal da transparência
Cadastre-se e receba novidades
78
128--