Voltar ao topo.
Prefeitura Municipal de Nova Boa Vista

Alunos da Escola Santos Anjos homenageiam município por seus 23 anos de emancipação

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:lindo, casas, retrataram, encenação, chegada, primeiros, moradores e construção324 palavras5 min. para ler
Alunos da Escola Santos Anjos homenageiam município por seus 23 anos de emancipaçãoVer imagem ampliada
Trabalhos relembraram porque este é um bom lugar para viver


Como forma de comemorar mais um aniversário do querido município de Nova Boa Vista e, também, de aprofundar seus conhecimentos sobre o lugar onde vivem, os alunos da Escola Santos Anjos desenvolveram, durante as últimas semanas, alguns trabalhos que instigaram a curiosidade sobre fatos do presente e do passado, e mexeram com a criatividade.
Os resultados alcançados foram apresentados ao Prefeito Municipal, Marcio Thums, e demais representantes do poder público, na quarta e quinta-feira, dias 18 e 19 de março. Nos anos iniciais, o trabalho foi desenvolvido em rede, com a participação de todas as turmas, que construíram um painel.
Nele, foram retratadas as qualidades do município, que fazem com que muitos queiram ali viver, como a educação, saúde, meio ambiente, esporte, diversão, geração de empregos, religiosidade, entre outras, bem como os sentimentos mais percebidos, como a felicidade, a cooperação, o respeito, a amizade, a solidariedade e o trabalho comprometido, que juntos favorecem o crescimento do município. Logo após as apresentações, os alunos cantaram o Hino do Município e os parabéns, partilhando de um bolo alusivo à data.
Já os anos finais do Ensino Fundamental retrataram, por meio de uma encenação, a chegada dos primeiros moradores, a construção das primeiras casas e o início dos trabalhos agrícolas, com instrumentos manuais, recordando o árduo trabalho de colonização. Também para parabenizar os munícipes Novaboavistenses pela passagem dos 23 anos de emancipação político-administrativa, foi preparado pelos alunos um vídeo, com imagens históricas e atuais, o qual está disponível na fanpage da Escola no Facebook.
Outra turma realizou sua apresentação com uma coreografia artística do Hino do município com bolas e fitas e, logo após, a criadora do mesmo, Maria Dolores Ledur da Silva, esteve participando de um bate-papo, em que explanou sobre o processo de pesquisa e inspiração que deu origem à letra da canção, e sobre seu orgulho em ter escrito e gravado o lindo Hino.


Ver imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliada
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it
Portal da transparência
Cadastre-se e receba novidades
78
128--