ImprimirReportar erroTags:lindo, casas, retrataram, encenação, chegada, primeiros, moradores e construção324 palavras5 min. para ler
Alunos da Escola Santos Anjos homenageiam município por seus 23 anos de emancipaçãoVer imagem ampliada
Trabalhos relembraram porque este é um bom lugar para viver

Como forma de comemorar mais um aniversário do querido município de Nova Boa Vista e, também, de aprofundar seus conhecimentos sobre o lugar onde vivem, os alunos da Escola Santos Anjos desenvolveram, durante as últimas semanas, alguns trabalhos que instigaram a curiosidade sobre fatos do presente e do passado, e mexeram com a criatividade.
Os resultados alcançados foram apresentados ao Prefeito Municipal, Marcio Thums, e demais representantes do poder público, na quarta e quinta-feira, dias 18 e 19 de março. Nos anos iniciais, o trabalho foi desenvolvido em rede, com a participação de todas as turmas, que construíram um painel.
Nele, foram retratadas as qualidades do município, que fazem com que muitos queiram ali viver, como a educação, saúde, meio ambiente, esporte, diversão, geração de empregos, religiosidade, entre outras, bem como os sentimentos mais percebidos, como a felicidade, a cooperação, o respeito, a amizade, a solidariedade e o trabalho comprometido, que juntos favorecem o crescimento do município. Logo após as apresentações, os alunos cantaram o Hino do Município e os parabéns, partilhando de um bolo alusivo à data.
Já os anos finais do Ensino Fundamental retrataram, por meio de uma encenação, a chegada dos primeiros moradores, a construção das primeiras casas e o início dos trabalhos agrícolas, com instrumentos manuais, recordando o árduo trabalho de colonização. Também para parabenizar os munícipes Novaboavistenses pela passagem dos 23 anos de emancipação político-administrativa, foi preparado pelos alunos um vídeo, com imagens históricas e atuais, o qual está disponível na fanpage da Escola no Facebook.
Outra turma realizou sua apresentação com uma coreografia artística do Hino do município com bolas e fitas e, logo após, a criadora do mesmo, Maria Dolores Ledur da Silva, esteve participando de um bate-papo, em que explanou sobre o processo de pesquisa e inspiração que deu origem à letra da canção, e sobre seu orgulho em ter escrito e gravado o lindo Hino.