Alunos da ESA realizam viagem de estudos a Porto Alegre

ImprimirReportar erroTags:culturais, educandos, alguns, inclui, permanente, acervo, científico e conhecimento151 palavras2 min. para ler
Alunos da ESA realizam viagem de estudos a Porto AlegreVer imagem ampliada
No dia 15 de setembro, os alunos do 8º ano da Escola Santos Anjos realizaram uma viagem de estudos à cidade de Porto Alegre, para conhecerem o Museu de Ciências e Tecnologias da PUCRS, acompanhados pelos professores Gilberto Schwerz, Andreia Karling e Joseane Cumerlatto.
Na oportunidade, puderam explorar um dos maiores museus interativos de ciências naturais da América Latina, que propõe atividades para todas as idades, mostrando áreas de experimento-atrações sobre o Universo, a Terra, Ambiente e o Homem, dentre outras. Os educandos puderam participar das experiências que resultaram no atual conhecimento científico.
O acervo permanente inclui alguns milhões de peças e apresenta uma das melhores amostras de ciências naturais de todo o país. Destacam-se as peças paleontológicas de uma grande exposição de aves e animais empalhados e os recursos minerais brasileiros, com algumas milhares de amostras.
Na ocasião, visitaram também o Shopping Iguatemi, desfrutando de momentos recreativos e culturais.