Voltar ao topo.
Prefeitura Municipal de Nova Boa Vista

2º Roteiro Turístico: Encantos da Colônia

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:agência, próxima, residências, normélio, nilse, raul, dirce e bosetti436 palavras6 min. para ler
2º Roteiro Turístico: Encantos da ColôniaVer imagem ampliada
Belezas naturais, resgate da história, espiritualidade, comida típica, flores, artesanato e muita alegria, marcaram o 2º Roteiro Turístico – Encantos da Colônia, que foi um sucesso pela participação de 50 pessoas oriundas de vários municípios vizinhos, como Constantina, Chapada, Carazinho, Sarandi e Passo Fundo, bem como muitas pessoas do nosso município, destacando a presença da Primeira Dama do Município de Constantina Veronica Boemo Sawaris e da Assistente Técnica Regional da Áreal Social da Emater/RS-ASCAR do regional de Frederico Westphalen Dulcenéia Hass Wommer.

Foi no sábado, dia 03 de de março, que aconteceu o 2º Roteiro Turístico Rural de Nova Boa Vista. Foi um dia marcado pela hospitalidade, belezas e muitas emoções em cada parada.

Pela parte da manhã aconteceu um delicioso Café da Manhã no Salão Bennemann, quando a Dona Amália contou um pouco da história, envolvendo momentos importantes do município que aconteceram naquele local que existe a mais de 70 anos.

A segunda parada aconteceu na Comunidade de Nossa Senhora das Graças com um resgate histórico feito pela professora Irene Cover e pelo ex-aluno Celso Schmitz, quando houve a visita à antiga Escola de 1º Grau Nossa Senhora das Graças, e após à Igreja, onde o Padre Geraldo Collet deixou uma bela mensagem,  num momento de introspecção e de espiritualidade.A próxima parada foi nas residências de Normélio e Nilse Milani e Raul e Dirce Bosetti, onde os participantes puderam observar as belezas naturais dos jardins e da cascata.

A parada para o almoço aconteceu na propriedade de Irineu, Alcides e Lucimara Milani, onde o grupo Pallatare preparou um delicioso almoço típico Italiano, regado a massas, saladas diversas e galeto.

Na parte da tarde aconteceu a visita ao orquidário Flor do Amanhã, que fica  na propriedade de Dércio e Eliete Farsen na Linha Cachoeirinha, onde houve a comercialização de orquídeas e explicações sobre o manejo e cultivo pela proprietária Eliete.

Após a parada foi no Sítio Boa Vista onde houve comercialização de artesanatos da Associação de Artesãs de Nova Boa Vista. Os proprietários da Fábrica de Móveis Boa Vista contaram a história do local e da fábrica.

A última parada foi para um delicioso café da tarde típico alemão na propriedade de Maria Fritzen e Filhos, onde os participantes puderam degustar da culinária alemã e conhecer a história da família.

O 2º Roteiro Turístico – Encantos da Colônia, foi um sucesso graças ao empenho e dedicação das famílias participantes, bem como dos organizadores – Prefeitura Municipal de Nova Boa Vista (Secretarias de Educação, Assistência Social,  Agricultura e Obras) e também da EMATER/RS-ASCAR de Nova Boa Vista, com o apoio do Sicredi - Agência de Nova Boa Vista.


Ver imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliada
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it
Portal da transparência
Cadastre-se e receba novidades
--